Terra Ronca - São Domingos - Goiás
Pacotes de feriados - 05 ou 04 dias - Saída de Brasília

Localizado no município de São Domingos em Goiás, próximo a divisa com a Bahia, o  Parque Estadual de Terra Ronca possui um dos mais belos e significativos conjuntos geoespeleológicos do Brasil e das Américas. Em seus 50 mil hectares de área, cachoeiras e múltiplos sistemas de cavernas (que atingem dezenas de quilômetros de extensão) chamam a atenção dos visitantes. A fauna e flora da região abrigam espécies diversificadas, raras e ameaçadas de extinção. No entorno do Parque está a APA (Área de Proteção Ambiental) da Serra Geral de Goiás, com cerca de 40 mil hectares, criada para controlar o uso e a ocupação do solo. Distante 400km de Brasília, o acesso é feito pela BR – 020.

DESCRIÇÃO DO PASSEIO COM TRASLADO SAINDO DE BRASÍLIA:

• Dia 1 - Traslado Brasília > Terra Ronca - Acomodação na Estalagem Terra Ronca. A noite será servido um lanche na pousada, onde serão dadas explicações sobre o passeio do dia seguinte.

• Dia 2 - Visita às Cavernas Terra Ronca I e II: após o café da manhã, iremos visitar a Caverna Terra Ronca I e II (caverna mãe do Parque com mais de 100 metros de abertura na boca principal, considerada uma das maiores bocas de caverna da América Latina.

terra_ronca_sao_domingos

terra_ronca_sao_domingos_foto02

terra_ronca_sao_domingos_foto03

• Dia 3 - Visita à Caverna São Matheus: após o café da manhã, iremos visitar uma das cavernas mais completas em espeleotemas e a mais extensa do Parque Estadual de Terra Ronca, com grau de dificuldade médio. Após a saída da caverna, iremos visitar a Prainha de São Vicente, onde existe o opcional de bóia cross (não está incluso no valor do pacote). Parada para lanche durante o percurso e retorno para almoço no fim da tarde na pousada. Lanche a noite.

caverna_sao_mateus_terra_ronca

caverna_sao_mateus_terra_ronca_foto02

boia_cross_terra_ronca

• Dia 4 - Visitaremos uma das mais belas cavernas do Parque. A Caverna Angélica guarda ainda quase intocada sua magnífica formação geológica. Na entrada encontramos uma praia e logo depois o rio que lhe empresta o nome de Angélica. Parada para lanche durante o percurso. Retorno para almoço e lanche na pousada..

caverna_angelica_terra_ronca

fim_de_trilha_terra_ronca

• Dia 5 - Café da manhã e check out: traslado Terra Ronca > Brasília.

*Pacote com saída em datas de feriados, podendo ser formatado para 4 dias.

O pacote inclui:

• Traslado Brasília - Terra Ronca, Terra Ronca - Brasília;
• Traslado para os atrativos naturais mencionados no roteiro;
• 4 diárias com café da manhã na Estalagem Terra Ronca;
• Guia especializado em todos os passeios;
• Entrada nos atrativos;
• Alimentação: 3 lanches de trilha, 3 almoços, 4 lanches noturnos;
• Equipamentos de segurança

O que levar:

Lanterna de cabeça ou de mão amarrada junto ao corpo, com pilhas alcalinas novas (inclusive reservas);
• Bota ou tênis, calça, toalha, repelente, protetor solar e medicamentos de uso pessoal;
• Roupa de banho, toalha e roupa para após o passeio, incluindo par de chinélos.

*Não aconselhamos entrar na caverna de short, bermuda e camiseta que os ombros fiquem de fora.

Atenção:

• Recomendamos levar lanches de consumo fácil e alto teor calórico como: castanha, barra de cereal, granola, protein bar, chocolate e frutas;
• Idade mínima 12 anos, com acompanhamento de um dos pais;
• Esse passeio não é recomendado para pessoas com sobrepeso;
• Saída e chegada: CLN 206 Bl. A (em frente a Pananorte).

*De Brasília até Terra Ronca são 350 km de asfalto, e 50 km de estrada de chão, com saída pela BR - 020. Levando aproximadamente 5 h de viagem.

Preço por pessoa em baixa temporada:

• R$ 845,00 (à vista)

*Algumas das fotos usadas nesta página são de autoria do fotógrafo José Humberto M. de Paula. Confira o trabalho do artista clicando aqui.

RESERVAS:

Telefones: (61) 98507-8001 Tim - (61) 99942-5098 Vivo - (62) 3446-1235 Fixo

WhatsApp: (61) 98507-8001 - Atendimento das 08:00 às 19:00h.

E-mails: itakama@gmail.com ou contato@itakama.com.br (alternativo)

*As reservas devem ser feitas antecipadamente por e-mail, passando junto telefone para efetivação, ou por telefone, passando o e-mail para efetivação. Onde posteriormente enviamos por e-mail os procedimentos a serem seguidos, junto a conta no Banco do Brasil para o pagamento ser efetuado por meio de depósito de 50%, e no dia do passeio o restante, quando à vista, ou quando dividido em duas vezes, a primeira parcela do pagamento deve se feita por meio de depósito, e a segunda 30 dias após o primeiro depósito, por meio de depósito programado, ou dando um cheque no dia da saída.


Caverna Escaroba Cachoeira Indaiá Buraco das Araras Chapada dos Veadeiros Chapada Diamantina Mambaí Terra Ronca Curso de Técnicas Verticais