Pacote de 08 dias e 07 noites - Alto Paraíso de Goiás - Vila de São Jorge

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, com seus 65.514 hectares, abrange principalmente os municípios de Alto Paraíso, Cavalcante e Teresina de Goiás. A Chapada vai além dos limites do Parque nesses municípios, fazendo com que muitos atrativos naturais fiquem fora dele, em áreas particulares. No Parque Nacional é possível realizar três trilhas: Saltos do Rio Preto (cartão postal da região - são duas quedas: uma com 120m e outra com 80m); Cânions (I e II) e Carioquinhas; e Trekking da Travessia das Sete Quedas (02 dias de caminhada).

Considerada berço das águas, com várias nascentes, ribeirões e rios que formam as mais fantásticas cachoeiras junto ao grande desnível do seu relevo, a Chapada dos Veadeiros é bácia hidrográfica do rio Tocantins (principal rio da região), com aproximadamente 230 cachoeiras catalogadas, sendo dessas cerca de 30 abertas para visitação.

Alto Paraíso de Goiás é muito procurada por místicos, ecoturistas e aventureiros, pois é uma cidade esotérica, onde as pessoas buscam o autoconhecimento através da espiritualidade. É comum a energização com os quartzos de cristais que afloram na região, e é impossível não relaxar com as massagens e terapias. A cidade oferece também uma boa infraestrutura hoteleira, gastronômica (principalmente com alimentos naturais e veganos) e de demais comércios - incluindo mercados, posto de gasolina e bancos: BB, Caixa e Itaú (sem serviço de banco 24h). Além de ser a cidade melhor localizada para deslocamento aos atrativos naturais visitados na Chapada dos Veadeiros, e ter uma maior proximidade de Brasília, ficando a apenas 230km.

A 36km de Alto Paraíso de Goiás está a aconchegante Vila de São Jorge, que surgiu a partir dos mineradores de cristal, prosperando depois com o turismo junto a criação do Parque Nacional, que fica em sua principal entrada. E a 90km de Alto Paraíso está Cavalcante, considerada uma das primeiras cidades da região, que surgiu a partir da mineração de ouro. Depois ficou conhecida por suas belas cachoeiras - principalmente Santa Bárbara com sua água azulada -, e pelo povo Kalunga - remanecentes dos quilombos que tem na região - e sua cultura e forma de conviverem no cerrado.

*Curiosidade: a Chapada dos Veadeiros está a uma altitude entre 850m a 1.600m, com ponto culminante no Pouso Alto entre Alto Paraíso e Teresina de Goiás, considerado esse o local mais alto do Centro-Oeste, chegando a 1.676m. Em algumas de suas serras encontram-se indícios com linhas sobrepostas de que a região já foi fundo do mar, e tem as formações rochosas mais antigas do planeta, com 1,77 bilhão de anos, no qual a Nasa inclusive constatou que quando estão em órbita, na face escura do planeta Terra, veem uma luminescência saindo da região, devido a grande placa do grupo Araí (assim denominado) armazenar energia do Sol durante o dia, e expelir de noite. Por isso talvez a grande procura de pessoas que veem para Chapada recarregarem suas energias.

Descrição do passeio:

Legenda para refeições: C - Café da manhã > A – Almoço > AT - Almoço no fim da tarde > LT - Lanche de trilha > J - Jantar

1° dia (domingo) - Transfer de Brasília para Alto Paraíso: recepção no aeroporto de Brasília ou local a combinar (que esteja no caminho para Chapada), com traslado regular de Brasília para Alto Paraíso, e saída prevista às 12h (total de 250km de asfalto em 3h). Chegada com almoço e acomodação na pousada escolhida em Alto Paraíso.

2° dia (segunda-feira) - Vale da Lua > Raizama - (C, LT, AT): traslado até o Rio São Miguel onde visitaremos a Fazenda Espaço Infinito. Caminhada de 4m ida e vola (nível de fácil a médio) em trilha passando pela borda do cânion Raizama, a uma altura de 40m. Continuaremos pela margem do cânion até o Vale da Lua. Caminhada de 600m (nível fácil) até o leito do Rio São Miguel. Parada para almoço. Retorno para a pousada escolhida em Alto Paraíso. Pernoite.

chapada_dos_veadeiros_vale_da_lua

raizama_chapada_dos_veadeiros

3° dia (terça-feira) - Cânion I, II e Carioquinhas - (C, LT, AT): após o café da manhã, vamos conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, onde faremos uma caminhada de 10km (total - nível fácil) para visitarmos o Cânion I e II com suas belas falésias de pedras de quartzito e piscinas naturais. Em seguida caminharemos até a cachoeira Carioquinhas, onde o Rio Preto cai espalhado-se pelas pedras de uma altura de 30m, formando um imenso poço. Depois faremos um almoço em São Jorge no fim da tarde e retornaremos para a pousada em Alto Paraíso. (Dependendo da epóca o cânion I é fechado).

chapada_dos_veadeiros_canion

chapada_dos_veadeiros_cariocas

4° dia (quarta-feira) - Saltos do Rio Preto - (C, LT, AT): após o café da manhã, traslado para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, onde faremos uma caminhada de 12km (Total - nível médio) para visitarmos os Saltos do Rio Preto: de 120m, com dois jatos d'água que despencam dos grandes paredões até o poço lá embaixo (cartão postal da Chapada - não tem acesso, só ao mirante); e o Salto de 80m, que forma um imenso poço. Retornando a caminhada, paramos para tomar um banho e relaxar nas hidromassagens naturais das Corredeiras. Depois faremos um almoço em São Jorge no fim da tarde, curtiremos o por do Sol do mirante do Disco-porto e retornaremos para a pousada em Alto Paraíso.

chapada_dos_veadeiros_saltos

5° dia (quinta-feira) - Almécegas e São Bento - (C, LT, AT): traslado até a Fazenda São Bento para visita às cachoeiras Almécegas I e II. O Córredo Almécegas percorre campos de flores e buritizais, e sua mais bela cachoeira, a I, cai em forma de véu da noiva a 45m de altura em uma piscina de águas verdes. Na saída da fazenda, mais uma parada para banho na Cachoeira São Bento. Almoço e acomodação na pousada em Alto Paraíso.

chapada_dos_veadeiros_almecegas

chapada_dos_veadeiros_sao_bento

6° dia (sexta-feira) - Cachoeira dos Cristais e Poço Encantado - (C, LT, AT): saída até às Cachoeiras do Rio Cristal - complexo com 6 cachoeiras de águas cristalinas - (caminhada de 100m - nível fácil), caminhada até a Cachoeira Água Fria e ao mirante do Moinho. Em seguida, traslado (60km em asfalto) à Cachoeira do Poço Encantado (caminhada de 100m - nível fácil). Almoço no local. Retorno a Alto Paraíso para o pernoite.

chapada_dos_veadeiros_cachoeira_dos_cristais

poco_encantado_chapada_dos_veadeiros

7° dia (sábado) - Cataratas dos Couros - (C, LT, AT): traslado na direção oeste, com destino ao complexo de cachoeiras das Cataratas dos Couros. Caminhada de 3km (nível médio) margeando o Rio dos Couros até o início das quedas. As Cataratas são um espetacular conjunto de cachoeiras, cascatas, piscinas e paredões de tirar o fôlego. Almoço no local e retorno a Alto Paraíso para o pernoite.

chapada_dos_veadeiros_cataratas_dos_couros]chapada_dos_veadeiros_cataratas_dos_couros_foto_02

8° dia (domingo) - Traslado Alto Paraíso - Brasília - (C, A): Traslado Alto Paraíso - Brasília.

Assista aos vídeos dos atrativos deste roteiro:



O pacote inclui:
• Traslado de ida, volta e aos destinos do roteiro, em veículo fretado (carro ou van);
• Hospedagem em Alto Paraíso de Goiás (07 diárias - pousada de sua escolha); 
• Refeições mencionadas acima
• Acompanhamento de guia local especializado e credenciado pelo MTur e ICMBio; 
• Entrada nos atrativos naturais (citados no roteiro acima); 
• Primeiros socorros e rádio-monitoramento; 
• Seguro de Viagem.

O pacote não inclui:
• Traslado que não estejam no roteiro, ou no período da noite;
• Refeições e bebidas não mencionadas;
• Despesas pessoais;
• Qualquer outro ítem não mencionado como incluso.

Levar: 
• Mochila de ataque (de 20 a 40 litros); 
• Dois calçados fechados (bota ou tênis) confortáveis e um chinelo para após os passeios; 
• Roupa de frio, de banho e para trilha (calça ou bermuda leves de secagem rápida); 
• Chapéu ou boné e casaco de chuva (em períodos de chuva); 
• Protetor solar, repelente e medicamentos de uso pessoal. 

Atenção:
• O roteiro pode ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade;
• Quem tiver interesse, temos passeios opcionais com atividades de rapel e tirolesa;
• Reservas com no mínimo 05 dias de antecedência;
• Caso não tenha a pousada desejada por falta de vaga, indicaremos outra pousada que se assemelhe;
• Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio, e calculados para saídas com no mínimo de 02 pessoas (no qual formamos os grupos);
•Crianças: preços válidos para uma criança de até 10 anos acompanhada de dois adultos compartilhando a mesma acomodação;
• Condições de pagamento: 50% por meio de depósito no Banco do Brasil (conta enviada por e-mail junto aos procedimentos) na reserva, e o restante no encerramento do passeio; 
• Cancelamento e devoluções (deliveração normativa N. 161 de 09 de Agosto de 1985 - Ministério do Turismo): até 31 dias antes da saída, devolução de 90% do total; 21 a 30 dias antes da saída, devolução de 80% do total; menos de 20 dias antes da saída, devolução de 0% a 80% do total. hair bundles uk

Preço do pacote por pessoa em baixa temporada:

Pacote terrestre à partir de Brasília - 08 dias e 07 noites
Acomodações em Alto Paraíso
Triplo
Duplo
Single
Criança
Veadeiros
2.133,00
2.281,00
2.503,00
1.944,00
Portal do Beija-Flor
2.239,00
2.399,00
2.767,00
-
Cristal da Terra e Beija-Flor
2.289,00
2.415,00
2.767,00
2.019,00
Casa Rosa (Flat/Chalé)
2.492,00
2.587,00
3.242,00
-
Recanto da Grande Paz
2.492,00
2.661,00
3.348,00
-
Baguá e Casa Rosa
3.373,00
3.535,00
4.901,00
2.959,00
Casa da Lua (Superluxo)
3.400,00
3.621,00
4.984,00
2.817,00
Pousada Maya
3.189,00
3.967,00
6.145,00
-
Clique na pousada acima desejada e veja as fotos - Preço por pessoa em R$
Valores válidos pra saídas em 11/09; 16/10; 20/11 e 11/12.

Preço do pacote por pessoa em alta temporada:

Pacote terrestre à partir de Brasília - 08 dias e 07 noites
Acomodações em Alto Paraíso
Triplo
Duplo
Single
Criança
Veadeiros
2.987,00
3.131,00
3.481,00
2.578,00
Casa do Cerrado
3.456,00
3.579,00
4.994,00
3.082,00
Casa Rosa (chalé/flat)
3.472,00
3.727,00
4.878,00
-
Recanto da Grande Paz (chalé)
3.497,00
3.738,00
5.074,00
-
Pousada Portal do Beija-Flor
3.535,00
3.802,00
4.846,00
2.925,00
Chappada Hotel (luxo superior)
3.799,00
4.235,00
5.383,00
-
Pousada Maya
5.174,00
5.661,00
7.950,00
-
Clique na pousada acima desejada e veja as fotos - Preço por pessoa em R$

RESERVAS:

Telefones: (61) 98507-8001 Tim - (61) 99942-5098 Vivo - (62) 3446-1235 Fixo

WhatsApp: (61) 98507-8001 - Atendimento das 08:00 às 19:00h.

E-mails: itakama@gmail.com ou contato@itakama.com.br (alternativo)

*As reservas devem ser feitas antecipadamente por e-mail, passando junto telefone para efetivação, ou por telefone, passando o e-mail para efetivação. Onde posteriormente enviamos por e-mail os procedimentos a serem seguidos, junto a conta no Banco do Brasil para o pagamento ser efetuado por meio de depósito de 50%, e no dia do passeio o restante, quando à vista, ou quando dividido em duas vezes, a primeira parcela do pagamento deve se feita por meio de depósito, e a segunda 30 dias após o primeiro depósito, por meio de depósito programado, ou dando um cheque no dia da saída.

The free part has three different parts. I have ordered both so they seem to all be able to freely with the brazilian hair items used. A few human hair extensions of argan in it and a little bit of hair cream. I use a curl defining cream as well every other day or so. My brazilian hair bundles get dry the most so I will rub oil in my hands first then through the ends. All are sulfate, paraben, and phosphate free. I found a good line of products right. My entire perimeter of my full lace wigs is out in the front I got it curled to blend the first time but at night I braid it an my blend just fine.


Caverna Escaroba Cachoeira Indaiá Buraco das Araras Chapada dos Veadeiros Chapada Diamantina Mambaí Terra Ronca Curso de Técnicas Verticais